quarta-feira, 23 de novembro de 2016

10 Diferenças entre Canadá e Estados Unidos




Neste vídeo veremos algumas diferenças entre Canadá e Estados Unidos,características que não são identificadas muitas das vezes como por exemplo: Moeda,comportamento,alfabeto,política e etc.



  • Luiza Victória

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Qualidade de vida da América Anglo-saxônica

A América Anglo-saxônica é uma região do continente americano formada pelos Estados Unidos e Canadá. Apesar do termo “anglo-saxônico” fazer referência aos países que possuem como língua oficial o inglês, apenas os Estados Unidos e o Canadá são considerados como parte dessa regionalização, pois o elemento unificador não é o idioma, mas sim as características econômicas e socioculturais. Como os Estados Unidos e o Canadá são os únicos países desenvolvidos da América e estabelecem muitas relações entre eles, convencionou-se agrupá-los em uma única região. Os demais países do continente integram a América Latina, onde predomina o subdesenvolvimento e a dependência econômica.
Diferentemente da América Latina, onde predominou a colonização espanhola e portuguesa do tipo de exploração, os Estados Unidos e Canadá foram colonizados pela França (parte do Canadá) e, principalmente, pela Inglaterra, que desenvolveu um modelo de colonização diferente das que ocorreram nos demais países da América. Na chamada colonização de povoamento, que ocorreu nessas duas nações, as metrópoles incentivavam a fixação permanente e o desenvolvimento da colônia, pois acreditavam que, quanto mais desenvolvida fosse a colônia, maior seria o seu lucro. Assim, grandes contingentes populacionais migraram da Europa movidos, principalmente, pelos problemas sociais, econômicos e religiosos de seu país de origem e pela grande expectativa de prosperidade nessa nova terra.
Como esses migrantes tinham a intenção de construir um “novo mundo”, uma “nova Europa”, foi necessário criar uma série de infraestruturas que permitissem aos europeus viverem com uma qualidade de vida semelhante àquela que possuíam na Europa. Com isso, o período colonial nos Estados Unidos e Canadá foi marcado por um grande desenvolvimento econômico mercantil e manufatureiro. Embora parte do lucro das atividades econômicas ficasse para os colonizadores, outra parte desse dinheiro era investida no desenvolvimento da própria colônia, com a criação de estradas, cidades e o desenvolvimento de manufaturas e técnicas de produção que garantissem o aumento gradativo da produtividade.
O desenvolvimento dessas infraestruturas foi fundamental para garantir a autonomia política e econômica desses países após a sua independência, já que, como possuíam um adiantado desenvolvimento econômico e de manufaturas, esses dois países não tiveram dificuldades para ingressar na lógica imperialista mundial e para se industrializar sem depender de capital ou tecnologia estrangeiros. Com isso, essas duas nações se desenvolveram rapidamente, tornando-se grandes potências econômicas e militares.
Atualmente, com um PIB de cerca de 17 trilhões de dólares, os Estados Unidos são a maior potência econômica e militar do mundo, exercendo uma grande influência na maioria dos países do globo, principalmente na América Latina. Já o Canadá ocupa hoje o 10º lugar no ranking das maiores potências econômicas mundiais, com um PIB de quase 2 trilhões de dólares. A economia dos dois países que integram a América Anglo-Saxônica baseia-se principalmente no desenvolvimento das atividades industriais, com o emprego de muita tecnologia, altamente competitiva e diversificada, e no setor de serviços, principalmente o comércio, bancos e o turismo.
Em algumas áreas dos Estados Unidos e do Canadá (nas grandes planícies e no estado americano da Califórnia), o setor primário também é forte. Os Estados Unidos destacam-se pelos produtos agropecuários, como a produção altamente industrializada de trigo, milho e algodão, bem como a criação de suínos e bovinos. Já o Canadá, em virtude do clima muito frio de grande parte do seu território, encontra dificuldades para produzir produtos agrícolas. Sua produção no setor primário deriva principalmente da extração mineral.


Resultado de imagem para vida na america anglo saxonica


  • Luiza Victória

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Clima e Vegetação da América Anglo Saxônica



Neste vídeo veremos um pouco sobre o Clima e a Vegetação da América Anglo Saxônica.
E suas principais vegetações são:

Tundra: ocorre em áreas onde predomina o clima frio com invernos longos e rigorosos. Em razão dessas condições, as vegetações que apresentam são basicamente plantas rasteiras como musgos e liquens.

Floresta Temperada: desenvolve em regiões nas quais a característica do clima que predomina é o temperado, com verões quentes e invernos rigorosos. As florestas temperadas geralmente são compostas por árvores caducifólias com folhas vermelhas, alaranjadas e amarelas, aspecto comum nas florestas temperadas de folhas caducas.

Estepe e pradarias: apresenta em regiões de clima semiárido com temperaturas elevadas e longos períodos de seca. Predominância de vegetação rasteira como herbáceas.

Vegetação desértica: desenvolve em área de clima desértico muito seco e pouquíssima incidência de pluviosidade. Vegetações adaptadas à escassez de água, como as espécies xerófilas.

Savana: ocorre em lugares de clima subtropical com incidência de chuvas bem distribuídas durante o ano, de temperaturas que não ultrapassam os 10ºC em determinados períodos.

Vegetação de altas montanhas: apresenta clima frio, em montanhas até 1.000 metros ocorrem bosques caducifólios, até 1.800 metros predominam as coníferas e acima de 2.000 apresentam os prados.

Ausência de vegetação: lugares que apresenta temperatura muito fria e grande quantidade de gelo, condições que impedem a proliferação de vegetação.

http://brasilescola.uol.com.br/geografia/tipos-vegetacao-america-anglo-saxonica.htm


  • Ana Clara


terça-feira, 8 de novembro de 2016

Correntes Marítimas da América

O QUE SÃO CORRENTES MARÍTIMAS?     

           As correntes marítimas, de forma simplificada, são os fluxos de água com características comuns que se deslocam ao longo dos oceanos. Entre essas características específicas, destacam-se a salinidade e, principalmente, as temperaturas, fazendo com que exista uma direta relação entre as correntes marítimas e o clima do planeta, bem como a distribuição de calor sobre a superfície oceânica. Em outras palavras, elas constituem-se como um importante fator climático.


  • Ana Clara

América: Anglo Saxônica

América Anglo-Saxônica (português brasileiro) ou América Anglo-Saxónica (português europeu) refere-se aos países das Américas que tem como principal idioma o inglês e que também possuam laços históricos, étnicos, linguísticos e culturais com o Reino Unido. Entre os países incluídos nessa definição estão os Estados Unidos e o Canadá (com exceção da província de Quebec) na América do NorteBelize e algumas ilhas do Caribe na América Central, e a Guiana na América do Sul.
Este termo deriva da classificação dos países da América em dois blocos: aqueles em que a língua mais falada deriva do latim (América Latina), e o bloco dos dois países cuja língua deriva do anglo-saxão.
Essa parte do continente americano tem forte colonização inglesa, o que condicionou vários aspectos culturais, como a língua e a predominância da religião protestante, embora a maioria da população do Canadá seja católica.        


                                                                                                                         

Clima dos Estados Unidos da América

Introdução

Em função do vasto território e da diversidade de características geográficas, os Estados Unidos apresentam diversos tipos de climas. Grande parte do território norte-americano encontra-se na Zona Climática Temperada.

Leste

Na região leste dos Estados Unidos está presente o clima temperado continental.

Sudeste

Na região Sudeste o clima predominante é o subtropical.


Centro e Montanhas Rochosas

Nestas duas regiões o clima é de montanha.

Sudoeste

No Sudoeste prevalece o clima árido tropical.

Costa Oeste

Nesta área litorânea ocidental ocorre a incidência do clima mediterrâneo.

Noroeste

Prevalece o clima árido frio.

Alasca

No estado do Alasca o clima é o polar.

Resultado de imagem para clima dos estados unidos

Marcos Pereira e Clara Margaridahttp://www.suapesquisa.com/paises/eua/clima_estados_unidos.htm

Relevo e Hidrografia


Luiza Victória, Ana Clara Souza, Clara Margarida e Marcos Paulo Pereira

https://www.youtube.com/watch?v=G6_mfST4Isk

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Mapa do Canadá

https://pt.wikipedia.org/wiki/Canad%C3%A1
  
   O Canadá (em inglês: Canada, pronunciado: [ˈkænədə]; em francês: Canada, pronunciado: [kanada]) é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o oceano Atlântico, a leste, até o oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo oceano Ártico. É o segundo maior país do mundo em área total,[8] superado apenas pela Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.
As terras ocupadas pelo Canadá são habitadas há milênios por diferentes grupos de povos aborígines. Começando no fim do século XV, expedições britânicas portuguesas e francesas exploraram e, mais tarde, se estabeleceram ao longo da costa Atlântica do país. A França cedeu quase todas as suas colônias na América do Norte em 1763 depois da Guerra dos Sete Anos. Em 1867, com a união de três colônias britânicas da América do Norte em uma confederação, o Canadá foi formado como um domínio federal de quatro províncias.[9][10][11] Isto começou com um acréscimo de províncias e territórios e com um processo de aumento de autonomia do Reino Unido. Esta ampliação de autonomia foi salientada pelo Estatuto de Westminster de 1931 e culminou no Canada Act de 1982, que eliminou os vestígios de dependência jurídica do Parlamento Britânico.
O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Isabel II como chefe de Estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro, cargo ocupado atualmente (2016) por Justin Trudeau. É um país bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo. É um membro do G8, do G20, da OTAN, da OCDE, da OMC, da Comunidade das Nações, da Francofonia, da OEA, da APEC e das Nações Unidas

Luiza Victória, Ana Clara Souza, Clara Margarida e Marcos Paulo


Resultado de imagem para mapa do canada

Mapa dos EUA

 Resultado de imagem para mapa eua
       Nos Estados Unidos, um estado é qualquer uma das cinquenta unidades da Federação que compõem aquele país e partilham a soberania com o seu governo federal. Devido a esta soberania dividida, cada cidadão dos Estados Unidos é cidadão tanto da entidade federal quanto do seu estado de domicílio.[1] Quatro estados usam o título oficial de "comunidade" (commonwealth), no lugar de "estado" (state). A cidadania estadual é flexível, e nenhuma aprovação governamental é necessária, bastando para que ela ocorra a mudança de domicílio do cidadão, com exceção dos condenados pela justiça.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Estados_dos_Estados_Unidos

Luiza Victória, Ana Clara Souza, Clara Margarida e Marcos Paulo
     

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Introdução - América Desenvolvida

A América desenvolvida é composta pelos EUA e Canadá, os dois correspondem a 37% da população do continente americano, são 300 milhões de habitantes americanos e 31 milhões de canadenses.

O território dos dois países está entre os maiores em extensão, em segundo e quarto lugar, respectivamente. Devido às dimensões territoriais há uma grande diversidade de clima, vegetação e relevo.
As características físicas da América desenvolvida apresentam vegetações como a tundra com clima frio, floresta temperada, estepe e pradaria com clima semi-árido, vegetação desértica com clima desértico, savana com clima subtropical, vegetação de altas montanhas com clima frio e ausência de vegetação com clima polar.

A colonização e formação da América desenvolvida (EUA e Canadá) ocorreram com a chegada dos europeus que tinham como finalidade realizar uma colônia de povoamento, que teve início no século XVII, os europeus eram sobretudo ingleses, franceses e espanhóis, formando a América Anglo-Saxônica.

Clara,Marcos,Ana Clara
CanadaUS427